Notícias

Fundaparque inicia junho com Transposul e segue mês com ExpoBento e Fenavinho

Eventos movimentam a agenda versátil do complexo – que espera receber milhares de visitantes durante o período



 



Se depender da agenda do Parque de Eventos no mês de junho, Bento Gonçalves será tomada por visitantes – tanto a passeio quanto a negócios. Isso porque a Fundaparque tem pela frente uma sequência de três grandes eventos de notoriedade nacional. O embalo junino fomenta a economia local e evidencia toda a versatilidade do complexo para bem receber as feiras e festas que atraem um público de milhares de pessoas.



A largada para a série promissora ocorre logo no início do mês, com 21ª Transposul. Iniciado nesta quinta-feira, dia 05, um dos maiores expoentes em transportes e logística da região Sul do país optou pelo parque pelo segundo ano consecutivo – já que antes era realizado, na maioria das vezes, em Porto Alegre. Com projeção de movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios, a feira é promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS (SETCERGS) e expõe soluções do setor.



Dentre os expositores está também a Fundaparque – apresentando o rol de opções que o espaço oferece aos mais variados tipos de eventos, desde formaturas até grandes feiras. “A realização de eventos como a Transposul deixa claro o potencial do parque em atrair importantes feiras e, consequentemente, oferecer uma completa infraestrutura. Por isso apostamos também no nosso estande, para divulgar ainda mais as possibilidades que o complexo apresenta aos organizadores de eventos”, destaca o presidente da Fundaparque, Sílvio Sandrin.



 



Eventos que projetam Bento Gonçalves



A partir do dia 13, o Parque de Eventos revive um momento que marcou, literalmente, o pontapé inicial do complexo. Juntamente com a 29ª ExpoBento, que ocorre anualmente no espaço, 2019 celebra também o retorno da Festa Nacional do Vinho. Há mais de 50 anos, em 1967, a primeira estrutura que deu origem ao conglomerado de pavilhões – que hoje possui mais 58 mil m² de área coberta – foi inaugurada para a realização da edição pioneira da Fenavinho.



De lá para cá, foram 15 edições da festa. E dentro de alguns dias, a 16ª Fenavinho retorna após um hiato de oito anos – prometendo muitas atrações artísticas, culinária típica italiana e, claro, o protagonista da festa servido pelas reconhecidas vinícolas da região. Tudo isso apoiado pela programação da maior feira multissetorial do país. A ExpoBento, dividida em nove mundos temáticos, apresenta novidades em moda, acessórios, automóveis, agroindústria, gastronomia e mais de 100 atrações culturais. Ambos os eventos ocorrem até o dia 23 de junho.



 



A versatilidade do Parque de Eventos



A Fundaparque é um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos do continente, com 58 mil m². Conta com inúmeras facilidades como torre de telefonia, internet, cobertura wireless, heliponto, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado e subestações. Os pavilhões estão divididos em seis blocos, que possibilitam diversas adaptações. Outro fator é a climatização, disponível em todas as áreas. Para a segurança do público durante 24h, o local conta também com 190 câmeras de monitoramento. O Parque de Eventos de Bento Gonçalves fica na Alameda Fenavinho, número 481, no bairro Fenavinho. Mais informações pelo telefone (54) 3455-6700 ou pelo site