Notícias

Parque de Eventos é redescoberto como área de lazer

De caminhadas à prática do ciclismo, espaço oferece área para piqueniques e até churrascos



 



O caráter multiuso que o Parque de Eventos assumiu nos últimos tempos, combinando sua vocação aos negócios a atividades de entretenimento, tem levado cada vez mais bento-gonçalvenses a redescobrir o espaço como uma área de lazer. Nessa época do ano, as instalações ganham importância como refúgio a quem procura um contato mais próximo à natureza para práticas esportivas como caminhada, corrida e ciclismo numa pista de 1,1 mil metros.



Nesse seguro e amplo espaço – com mais de 320 mil m² –, é comum encontrar também, principalmente no gramado em frente ao Pavilhão A, crianças correndo atrás de uma bola com a liberdade que as ruas já não oferecem aos pequenos. Encontros para o chimarrão de final de tarde ou do domingo de manhã são frequentes, principalmente sob a sombra de alguma árvore, e até piqueniques, como acontece em parques de grandes cidades, são vistos pela grande área verde do complexo.



O Parque de Eventos oferece até mesmo churrasqueiras para quem deseja fazer um almoço bem gaúcho nos finais de semana, em meio ao bosque de espécies nativas – para isso, basta comunicar a administração do parque (não há cobrança de taxas).



O funcionamento do parque é das 6h30min às 20h. Durante a semana, o acesso com carro é até as 17h – após esse horário, a entrada é liberada apenas para pedestres e para ciclistas. Aos finais de semana, o horário de funcionamento também é das 6h30min às 20h, mas o acesso é permitido apenas para pedestres/ciclistas.