Na foto: Gilson de Toni, equipe Fundaparque, Edson Zini, equipe da ExpoBento, Laudir Piccoli, presidente da Fundaparque, Vitor Agostini, Euclides Longhi e Cíntia Weirich, presidentes das entidades que promovem Movelsul e Fimma, Gilberto Durante, Executivo de eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), entidade que organiza Fenavinho e ExpoBento
Na última semana, dirigentes de parte das principais feiras realizadas na Fundaparque se reuniram com a direção do parque para um encontro de alinhamento e troca de feedbacks sobre a estrutura e a operação do complexo. O objetivo do bate-papo foi ouvir os organizadores, mapear pontos de melhoria e elencar ajustes prioritários que possam ser implementados ao longo de 2026.
Entre os eventos já confirmados para os próximos meses, estão feiras de grande relevância nacional, como Movelsul, Fimma Brasil, ExpoBento, Fenavinho, Envase Brasil, Wine South America, entre outras, reforçando a importância de um planejamento integrado e antecipado. A partir da reunião, a equipe da Fundaparque passa a trabalhar internamente os principais apontamentos levantados, transformando-os em ações estratégicas voltadas à modernização, ao conforto e à experiência de expositores, visitantes e organizadores.
O encontro também destacou o andamento das obras do novo pórtico de acesso, que seguem em ritmo avançado e têm previsão de entrega entre março e abril de 2026. A nova estrutura já deve contemplar diversas novidades, especialmente relacionadas à modernização do acesso, maior agilidade na entrada e saída de veículos e reforço na segurança, com um sistema mais eficiente de controle e monitoramento.